Resenha ”Academia de Vampiros

Olá galerinha




Richelle Mead

Pra estrear as resenhas venho com o livro ”Academia de vampiros”  Da consagrada  Richelle Mead . 

     Não não pense que é mais um livrinho de vampiros só pelo titulo, as vezes titulos e sinopses enganam….
Como descrever vampire academy ?  Simples é uma serie bacana  que serve para distrair e te fazer querer mais , é mais uma vez  a autora  Richelle Mead nos traz personagens apaixonantes. A serie gira em torno de Rosemary hataway (Rose) e Vasilisia Dragomir(lisa). Uma história simples sobre duas melhores amigas enfrentando as  diversidades da escola.Tudo muito bom muito bem exceto que nossas personagens são um tanto diferentes .. Lisa é uma vampira e Rose sua guarda costa .

capa pela editora Nova fronteira
                          Diferentemente de muitas histórinhas de vampiros por ai a saga é baseada na mitologia Slava ( 
coisinhas pelas quais sou mega apaixonada) existindo portando 4 raças distintas caminhando sobre a terra. Em primeiro temos os famosos Vampiros bonzinhos Os Morois, e sim eles se alimentam de sangue humano, e possuem poderes mágicos, sim Morois podem controlar o ar , a água  a terra e o fogo. mas como a vida não é um mar de rosas exitem Strigois, vampiros malvados que são criados e se alimentam até matar suas vitimas, sendo que  a ”comida” preferida deles é sangue moroi . para defende-los existem os Dhampir meio humanos e meio vampiros, o melhor das duas raças,são fortes, ágeis e podem sair no sol. E por ultimo nós meros humanos.
No primeiro livro temos o inicio de tudo e principalmente a lealdade e coragem destas duas personagens que já iniciam fugindo da academia … nesse contexto surge Dimitri Belikov, um renomado guardião designado exclusivamente para proteger a princesa Dragomir.  


            Bem o livro te prende do inicio ao fim,  contendo diversos segredos paixões, e nos ensinando  que a amizade e lealdade vem acima de tudo. 

O que chama a atenção é a atitude explosiva e irresponsável da nossa heroína


   ”hey Mason, sse vai pensar em mim nua, faça isso num lugar mais apropriado!”
Rose Hataway ,pg  17 


Apesar de toda a sua impulsividade ,ela é capaz de se dedicar ao máximo para conseguir ser a melhor guardiã de todas.  e mesmo em meio a perigos constantes conseguir encontrar um pouco de si mesma. mesmo tentando sobreviver a dramas maiores.



Foto por Jaqueline Lima


”minha querida,tente não mata-la. se você puder, poderemos usa-la mais tarde.”
Academia de Vampiros,pg 105







Sinopse : A Escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra.




E como não poderia faltar a trilha sonora deste primeiro livro definitivamente é Cheryl Cole – Parachute






Justamente pela parte do :”“Won’t tell anybody how you turn my world around, I won’t tell anyone how your voice is my favorite sound”‘
”Não contarei a ninguém como você vira meu mundo, não contarei a ninguém como a sua voz é meu som favorito”

Quem leu o livro sabe exatamente de qual segredo estamos falando hshshsh … 


um abraço e até a próxima . 







Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s