Cidade de ossos – Cassandra Clare



    Quer um livro que reúna  mitologia, seres sobrenaturais ,uma grande quantidade de ironia.. alem é claro de personagens apaixonantes . Assim é  a saga dos ”Instrumentos imortais” .


Sinopse : Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.  



     

 Publicado inicialmente em março de 2007  pela McElderry Books , se tornando um dos principais best-sellers no The new York Times e em 2010 pela Editora Galera aqui no Brasil  . City of Bones traz a história de Clarissa Fray , uma garota normal, que ama artes, é irônica, determinada mesmo tendo uma aparência de frágil , faz de tudo que esta ao seu alcance para proteger a todos ao seu redor e  vive com sua mãe Jocelyn Fray, até a mesma ser sequestrada. Não conhece nada a respeito dos Shadowhunters.


        “Eu não quero chá”, disse Clary, com força abafado. “Eu quero encontrar minha mãe. E então eu quero saber quem a levou, em primeiro lugar, e eu quero matá-los. “
“Infelizmente”, disse Hodge, “estamos todos de vingança amarga, no momento, por isso é chá ou nada.”

Clary Fray, Cidade dos Ossos



                 Outro personagem que se destaca tanto por sua lealdade como sua paixão por Clary este é Simon , um nerd que possui uma banda e um amor incondicional não revelado. 

“Jesus!” Luke exclamou.
“Na verdade, sou apenas eu”, disse Simon. “Embora eu tenha dito que a semelhança é impressionante.”
-Simon – City of Bones




e o personagem que rouba todas as cenas definitivamente  é o Jace , simplesmente é o centro das atenções. 


           “Bem, eu não vou beijar o mundano”, disse Jace. “Eu prefiro ficar aqui e apodrecer.”
“Para sempre?” , disse Simon. “Para sempre é um tempo muito longo.”
Jace levantou as sobrancelhas. “Eu sabia”, disse ele. “Você quer me beijar, não é?”
Jace, City of Bones




          Em resumo  o livro é perfeito, tem ação, romance, ironia, cenas cômicas e também dramáticas. A trama principal inicia no momento em que Clary e Simon, ignoram as ordens de Jocelyn e vão até o Pandemônium, um clube  onde tudo é possível , lá Clary presencia uma assassinato e o interessante é que apenas ela percebe o que esta acontecendo. A partir desse instante uma sucessão de eventos culminando em uma ataque na casa de Clary, na qual sua mãe é levada como refém afim de revelar a verdadeira localização da Taça mortal, o único instrumento capaz de gerar mais shadowhunters. 
          Envolvente ,brilhante e fantástico , é a leitura que te prende , faz suspirar, rir e chorar. Cassandra Clare criou o ambiente perfeito, a trama é bem intrincada os personagens possuem coragem, medos e até mesmo segredos que vão se revelando a medida que o livro se desenvolve. 




Para completar a musica para este inicio de serie é a respeito de Clary . The editors – An End As a Start.

Boa leitura e nos vemos na próxima.

Anúncios

Um comentário sobre “Cidade de ossos – Cassandra Clare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s