Academia de vampiros volume 2 – Frosbite

Prontos para mais uma resenha ,continuando uma das sagas  mais conhecidas de Richelle mead ?





         Sinopse:   No segundo volume da saga de vampiros que está conquistando o mundo, a Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem-protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força inimaginável dentro de si. Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance e muito sangue.



       Publicado inicialmente pela Razor bill  em 2008 e  no Brasil pela Editora Nova Fronteira  em 2008. Traz a continuação das aventuras de Rose Hathaway , já de inicio temos ,nossa valente Hataway indo enfrentar seu pesadelo .. o Teste de Campo, que geralmente é feito no inicio dos anos ,o mesmo período em que Rose e Lisa estavam fugidas da academia. Para passar Dimitri (gostoso-mentor-russo-sexy

a leva até Arthur Shoemberg,considerado um dos melhores guardiões para aprovar nossa pequena rebelde. porem a família que Arthur guardava foi atacada revelando uma serie de ataques ás famílias vampiras.


   


    Temos também o aparecimento de Adrian Ivashkov ,um moroi festeiro,amante de bebidas e cigarros de cravo que aparece de repente na vida de Rose:

“Isso é muito quente“, disse ele.
“Socar-me nos olhos?”
Bem, não. Claro que não. Que eu quis dizer a ideia de ficar duro com você, é quente. Sou um grande fã de esportes de contato integral “.
“Eu tenho certeza que você é.”
                                                                                        – Richelle Mead, Frostbite
As partes mais interessantes do livro com toa certeza é o relacionamento inexistente entre rose e sua mãe que aparece ”sem avisar” na escola causando repercussões bem peculiares
“Que pena. Os membros da família te socam  por acidente. Putas psicopatas tendem a voltar para mais. “
Rose explicando o olho roxo

e os homens na vida de Rose. pois temos  Dimitri, Mason e é claro Adrian.

“Good God, Men everywhere.”
Richelle Mead, Frostbite


        Alem das diversas cenas de ciúmes apresentadas no livro, se você gosta de ação não esqueça que existe um bando de strigois a solta caçando, mesmo com todos na estação de esqui, existem pessoas que correm perigo, em meio a tantas confusões um grupo de dhampirs vai até Spocane tentar fazer justiça com as próprias mãos.Rose pega a insana missão de traze-los de volta com a ajuda de Christian.




“Adrian rolled his eyes. “I’m kind of surprised to find you lecturing about underage girls.” 

Adrian to Dimitri’s.




             E não nos esqueçamos da Lisa, é aqui que começamos a perceber mais dos poderes dela, sem contar novas e assombrosas descobertas. Frosbite é um livro em que nos mostra personagens mais adultos, enfrentando um pouco mais de seus medos, e libertando-se de alguns fantasmas.






Para esta trilha esta Ron Pope – tears of blood …. representando toda a confusão que rose passa, inclusive suas dores.









Por hoje é só uma boa leitura e até a próxima.












Anúncios

2 comentários sobre “Academia de vampiros volume 2 – Frosbite

  1. rrs esta é mais uma serie da Richelle Mead, e estes vampiros tem base na mitologia eslava, alem de ter personagens incríveis .

    que bom que tenho algum para compartilhar o gosto por vampiros
    seja bem vinda
    *___*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s