[Review] Shatter me – Tahereh Mafi


I am not insane. I am not insane. I am not insane. I am not insane. I am not insane.” 
        
                          Nem sempre temos o total controle sobre o que somos capazes, nem o porque. Nesta situação encontra -se Juliette ela seria uma moça normal se sua vida não estivesse de ponta cabeça.                 

Sinopse:

Juliette não tocou ninguém em exatamente 264 dias.

 A última vez que ela fez,  foi um acidente, mas o restabelecimento trancou-se para o assassinato. Ninguém sabe por toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não faz mal a ninguém mais, ninguém realmente se importa. O mundo está muito ocupado se desmoronando para prestar atenção a uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão destruindo a população, comida é difícil de encontrar, as aves não voam mais, e as nuvens são a cor errada.

 O restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma cela. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando – guerra  e o restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada recheada em um corpo venenoso. Talvez ela é exatamente o que precisamos agora.  Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.



    Publicado em novembro de 2011 pela Harper Collins Publishers , Mostra a vida, ou o que restou dela , de Juliette, uma garota considerada um perigo desde pequena.

          She is a walking weapon in society, is what the teachers said. We’ve never seen anything like it, is what the doctors said. She should be removed from your home, is what the police officers said.


No problem at all, is what my parents said.

Shatter me ,p.42.

 “Ela é uma arma ambulante na sociedade”, é o que os professores diziam. ”Nós nunca vimos nada como isso”, é o que os médicos disseram. ”Ela deve ser removida de sua casa”, é o que os policiais disseram.

                                    Nenhum problema , é o que os meus pais disseram. “
                                                                                                                                     Estilhaça  me,p.42



O livro é cativante, você não consegue em um primeiro momento descobrir de qual lado esta cada um dos personagens . Temos Juliette 



“Eles tomaram tudo.Minha vida.Meu futuro. Minha lucidez. Minha liberdade.

(Estilhaça-me. p 59)



       Alguém considerado tanto uma ameaça como uma arma, neste mundo dividido em que o poder é superestimado, em quem confiar ?
     Em segundo temos Adam um dos mais bem trinados soldados enviado com um único propósito. 


”-Tenho de observá-la,Juliette.- Ele diz meu nome como em sussurro.”
(Estilhaça-me. p 61)



    E por ultimo, mais não menos importante temos Warner, sobre ele eu vou deixar um pouco mais pois ainda temos o livro Destroi me que fala muito mais dele . tudo que posso ter certeza neste momento é que ele possui um segredo tanto simples quanto complicado. 


” – ‘você quer saber meu nome.
– Não achei que fosse um segredo.
Ele se aproxima.Seus lábios se contorcem.Seus olhos se abaixam,seus lábios de movem em tensa respiração.Ele desliza um dedo enluvado pela maça de meu rosto.
– Direi o meu se você me disser o seu – sussurra bem próximo a meu pescoço.
Ele não esta me olhando nos olhos.
– você já sabe o meu nome.
 – Você esta certa.Devo reformular isso.O que quis dizer é que lhe direi meu nome se você me mostrar o seu.”
(Estilhaça-me. p 72)

      A trama é bem intricada,  Tahereh escreve de forma unica te prende a história e te faz imaginar com quem a Juliette irá realmente ficar ? Alem de criar momentos  nos quais podemos desvendar um pouquinho sobre os poderes dela, uma dica é prestar muita atenção durante as missões e  o que ocorre durante a estadia junto com Warner. Minha intuição me diz que o motivo do por que algumas pessoas podem toca lá  esta bem explicado neste primeiro livro, vale a pena conferir


Como trilha sonora  escolhi Pixie Lott, pois a letra tem muito do triangulo Juliette-Warner-Adam.

                                                                             

Bem até a próxima ..


Um comentário sobre “[Review] Shatter me – Tahereh Mafi

  1. Eu estou com um problema sério de tempo para ler! Este é um dos livros que estou desde o ano passado e ainda não consegui. 😛
    Depois de ler a resenha, fiquei com vontade de novo! Lógico que será “Estilhaça-me”. Não leio “nada” em inglês, 🙂
    Muito legal a música,
    bjos

    Curtir

Deixe um comentário

