[Review] Remember Me? – Sophie Kinsella

O que fazer quando descobre que ”perdeu”  3 anos de sua vida ?

”I’m never Drinking again”
            Lexi

     Quando tudo que você pensa ser verdade não passa de uma ilusão, o quanto sabe de si mesma ? Com uma pitada  de humor acido, Sophie  traz um romance que nos faz entender que precisamos aceitar e viver o melhor de nossas vidas

      sinopse : Ao 28 anos de idade, Lexi Smart acorda em um hospital de Londres, ela se vê em uma grande surpresa. Seus dentes são perfeitos. Seu corpo está perfeito. Sua bolsa é uma Vuitton. Tendo sobrevivido a um acidente de carro em uma Mercedes. Lexi perdeu uma grande parte de sua memória, três anos para ser exato, e ela está prestes a descobrir o quanto as coisas mudaram.
    De alguma forma Lexi foi de uma menina de trabalho 25 anos de idade, a uma das poderosas das grandes corporações com um loft novo e elegante, um assistente pessoal, uma dieta de livre, e um conjunto de glamourosas novos amigos. E quem é esse-marido que lindo também acontece a ser um multimilionário? Com sua mente ainda está presa a  três anos no sentido inverso, Lexi recebe esse admirável mundo novo determinada a ser a pessoa que ela … bem, parece ser. Isto é, até que um arquiteto adoravelmente despenteado cai a maior bomba de todas.
De repente Lexi está lutando para alcançar o equilíbrio. Sua nova vida, ao que parece, vem completo com segredos, esquemas e intrigas. Como na terra tudo isso aconteceu? Será que ela vai se lembrar? E o que vai acontecer quando ela faz?
       Publicado em 2008 pela Bamtam, nossa autora  bestselling #1 do New York times Sophie Kinsella traz um novo tipo de heroína, aquela que tende ir buscar  a verdade sobre si própria. Lexie se vê em um grande dilçema ao acordar e não se lembrar de nada . 

“A única coisa com a desistir é que você nunca sabe. Você nunca sabe se você poderia ter feito o trabalho. E eu estou cansado de não saber sobre a minha vida.”
                                                                                        Lexie Smart,p.79

    O livro começa de maneira simples, uma garota que sai com as amigas, leva um bolo do namorado bebe um pouco a mais da conta, e na saída antes de entrar no táxi , cai na calçada escorregadia estamos falando de 20 de fevereiro de 2004, após isso as coisas ficam um pouco confusas  Lexi acorda no hospital ,sem ter certeza de muitas coisas. A primeira é sobre a sua própria aparência, a segunda é como misteriosamente acorda em um hospital em maio de 2007.

Com muito bom humor, Lexi tenta rever suas memórias perdidas, alem de termos personagens famosos passando pelo livro .


“O que é isso?” Tentando parecer casual,  apontar para o anúncio, “O que é Harry Potter e o Enigma do Príncipe?”

“Esse é o mais recente livro,” Garth o estagiário diz. “Ele saiu há muito tempo.”

Eu não fico ofegante. “Não há um livro 6  de Harry Potter?”

“Terá um sétimo logo logo!” Diana avança ansiosamente. “E acho que o que acontece no final do livro seis ..”

“Shh!” exclama Nicole, a outra enfermeira. “Não diga a ela!”
Remeber me  p . 31
     As coisas começam a se complicar quando ela se vê casada, com uma pessoa que ela nunca viu na vida  Eric é um homem perfeito, rico, bonito . Tudo ia as mil maravilhas , porem como acreditar na sua verdade,como saber o que você realmente fazia de sua vida ? 
     Estas são as perguntas que rondam a cabeça nublada de Lexi apos  conhecer Jon o arquiteto que alem de bonito e simpático também é o braço direito de Eric. E aparentemente tem um caso com Lexi. Em quem acreditar ? 
”Você ama a vaca do inferno? Você só pode ser maluco”
     Lexi ao se referir ao  apelido dado por seus funcionários
       Em seus primeiros dias em sua nova vida nem a própria Lexi se reconhece, vive em um lugar completamente impessoal, sem amigos verdadeiros, ela se tornou uma verdadeira workahollic, sem levar em consideração os sentimentos de ninguém, e ela não compreende o que aconteceu para ela se tornar esta pessoa fria . A unica coisa que a faz se sentir bem são suas conversas com Jon na qual ela se sente mais verdadeira. 
       
       ” Ele não é um maniaco por comida” eu disse com o sentimento imediato de defender Eric. ” ele apenas se preocupa com a alimentação.”  ”ele é Hitler. se pudesse colocar cada pedaço de pão em um campo de concentração ,ele o faria!”
        Ha os girassóis das capas tem um excelente  e apaixonante significado.
     Em geral , um romance bem estruturado, vale apena se perder nas linhas de Remember me e lembrar-se não importa que rumo sua vida tomou .. sempre há uma nova chance de concertar erros passados  e seguir em frente. 
               A musica escolhida  é a quela que tem tudo a ver com o Jon nosso arquiteto favorito , Remember by Josh Groban


Bem para finalizar vou seguir a quote  abaixo e me esbaldar em chocolate.. até a próxima.

 “Women need chocolate. It’s a scientific fact.” 

Anúncios

Um comentário sobre “[Review] Remember Me? – Sophie Kinsella

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s