[Review] the selection – Kiera Cass


“No, I’m not choosing him or you. I’m choosing me.” 

 hey people…novo livro na área… Para muitas garotas esta é a chance de mudar de  vida, mas para America Singer é apenas uma provação pela qual ela não quer passar.


sinopse  – Para 35 meninas, a Seleção é a chance de uma vida. A oportunidade de escapar da vida estabelecidas por eles desde o nascimento. Para ser varrido em um mundo de brilhantes vestidos e jóias preciosas. Para viver em um palácio e concorrer para o coração do homem lindo, Príncipe Maxon.
Mas para a América Singer, ser selecionado é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com a Aspen, que é uma casta abaixo dela. Deixando sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio que está constantemente ameaçado por ataques rebeldes violentos.
Em seguida, a América se reúne Príncipe Maxon. Aos poucos, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma – e percebe que a vida que ela sempre sonhou não pode comparar a um futuro que nunca imaginou.

Kiera Cass  nos traz uma nova versão de o príncipe e a plebeia, primeiro .. que nossa plebeia não quer nada do príncipe alem de sua amizade.e em segundo ela já possui alguem em seu coração.


”Não queria ser a princesa de Illéa. Queria ser a princesa de Aspen.”
The Selection p.16



       Publicado em fevereiro de 2012 pela harper ten  The Selection é o primeiro da trilogia,  The Elite  o segundo será lançado no final de março deste ano e o Spin Off pelo ponto de Vista do Príncipe Maxton  sairá no inicio de março.

           Nossa trama começa quanto  o Príncipe Maxton completa 18 anos, idade ideal para se casar, para tanto, foram enviadas cartar para todas as castas de Illéa que possuem moças com a idade apropriada. Apesar de toda a euforia para a escolha da futura rainha , temos alguém que não se sente assim :


— America, use a cabeça — disse minha mãe. — Somos provavelmente os únicos pais de Illéa que precisam convencer a filha a participar. Pense na oportunidade! Um dia você poderia ser rainha!
                                                           The Selection  p.12



        A pedido de Aspen, America preenche os formulários a contragosto, tendo total certeza de que não seira escolhida. Devido a alguns acontecimentos , e mal entendidos. Ela foi uma das  35 selecionadas para ter algo com o príncipe,  no castelo  sua estadia é um tanto quanto conturbada, e sua amizade com  Maxton se torna solida e intrigante em diversos pontos de vista, já que ele esta formando uma opinião um tanto quanto sólida sobre America. 

”’— Na verdade, estou aqui por engano.
— Engano?
É, mais ou menos. Bem, é uma longa história… Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar.” 
                                                                                         The Selection p. 100

   Também nos surpreendemos com as atitudes do Príncipe, já que ele confia em America em diversos assuntos.

”Seu rosto demonstrava um afeto contido.
— Conheci quase todas as garotas deste salão e não penso em outra que seria uma amiga melhor que a senhorita. Será um prazer deixá-la ficar.
É impossível descrever o alívio que senti.
— Você acha — perguntou Maxon — que eu ainda posso chamá-la de “minha querida”?
— Sem chance — cochichei.”

                                                                                                                             The Selection p. 111





   O livro em si é uma caixinha de surpresas, temos  as moças competindo entre si pela atenção do príncipe  temos as batalhas dos rebeldes e as batalhas internas dos sentimentos de America e suas perspectivas de vida. A leitura é gostosa e te faz querer pensar um pouco mais alem de suas próprias expectativas, e sobre sempre ser você mesma independente da situação.  E isto é algo que America demonstra a todos com seu gênio forte .

”Eu deveria saber que se alguma garota iria desobedecer qualquer ordem, seria você”

                                                                                                                             The Selection p . 133

 A Musica escolhida para a seleção , pode ser um pouco clichê  porem me lembra muito a forma que a veem principalmente a relação conturbada de Maxton e America. Maroon 5 She will be loved

                                                                                              
até a próxima review ..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s