[Resenha] O descompasso Infinito do Coração – Bianca Briones

Não tem como ler um livro assim e não pensar na incrivel superação da Clarinha( olha a intimidade)

 
Sinopse ( pela Editora Verus )  – Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado por traumas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados. 



Quando li a sinopse a primeira coisa que me veio a mente é a lenda do Akai Ito o fio vermelho do destino, em resumo quando duas pessoas estão destinadas a ficarem juntas elas irão se encontrar  independente do tempo que se passe, e elas estão ligadas por um fio vermelho .   Preciso dizer que não estava anciosa por este livro, o motivo foi simples,  o primeiro ” as batidas perdidas do coração” foi intenso, em alguns momentos chocante e não é meu livro favorito talves algum outro dia eu lhe de outra chance e o releia. A questão é não estava nenhum pouco a fim de ler , e o que o livro faz me faz chorar feito maluca no chão da livraria esperando o momento que a Bianca Briones chegasse para autografar meus livrinhos. 

Sim o livro que eu menos esperava para ler foi o que me fez refletir em muitas coisas. Bem  aqui encontramos a Clara que até então possuia uma vida escondida como ela mesmo fala…

“Eu divido minha vida em camadas. A primeira é aquela que mostro para as pessoas, e que exige de mim um esforço maior. É ela que eu normalmente uso para fingir que estou feliz. Abaixo dela vem a realidade: estou triste, minha vida vai mudar e preciso enfrentar isso. E por último, soterrada lá embaixo, estou eu, meu verdadeiro eu, totalmente perdida”

Em seguida temos o Bernardo , aquele cara que passam os anos e ele continua amando uma mesma pessoa, aquele amor verdadeiro que ultrapassa barreiras.E mostra que  não é somente o principe encantado que faz nossa vida ficar colorida. Conhecemos mais sobre a Mahamudra um estilo de vida que parte de dentro. 

     Outra coisa que não tem como negar é a cumplicidade entre os personagens, aqueles que você sente a amizade verdadeira flutuando pelas paginas , te faz refletir sobre sua propria vida, o que você esta fazendo hoje para sair de sua zona de conforto ? Até onde você iria pela sua felicidade? 



Enfim Leia e encante-se com personagens que fazem a emoção fluir em cada pagina.

A música que ouvi durante a leitura e que achei que combinava foi com Kelly Clarkson  Stronger. 


2 comentários sobre “[Resenha] O descompasso Infinito do Coração – Bianca Briones

  1. Oie!! Achei seu blog em uma das postagens do Nerd Power e nossa me apaixonei viu! Sobre o livro, a autora acabou vindo para o RS tbm e consegui me encontrar com ela, além de ser uma querida ela tem muito talento para o gênero!

    Ainda não este segundo livro dela, mas tenho certeza que vou amar! Bjs

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    Curtir

Deixe um comentário

