[Resenha] O descompasso Infinito do Coração – Bianca Briones

Não tem como ler um livro assim e não pensar na incrivel superação da Clarinha( olha a intimidade)

 
Sinopse ( pela Editora Verus )  – Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado por traumas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados. 



Quando li a sinopse a primeira coisa que me veio a mente é a lenda do Akai Ito o fio vermelho do destino, em resumo quando duas pessoas estão destinadas a ficarem juntas elas irão se encontrar  independente do tempo que se passe, e elas estão ligadas por um fio vermelho .   Preciso dizer que não estava anciosa por este livro, o motivo foi simples,  o primeiro ” as batidas perdidas do coração” foi intenso, em alguns momentos chocante e não é meu livro favorito talves algum outro dia eu lhe de outra chance e o releia. A questão é não estava nenhum pouco a fim de ler , e o que o livro faz me faz chorar feito maluca no chão da livraria esperando o momento que a Bianca Briones chegasse para autografar meus livrinhos. 

Sim o livro que eu menos esperava para ler foi o que me fez refletir em muitas coisas. Bem  aqui encontramos a Clara que até então possuia uma vida escondida como ela mesmo fala…

“Eu divido minha vida em camadas. A primeira é aquela que mostro para as pessoas, e que exige de mim um esforço maior. É ela que eu normalmente uso para fingir que estou feliz. Abaixo dela vem a realidade: estou triste, minha vida vai mudar e preciso enfrentar isso. E por último, soterrada lá embaixo, estou eu, meu verdadeiro eu, totalmente perdida”

Em seguida temos o Bernardo , aquele cara que passam os anos e ele continua amando uma mesma pessoa, aquele amor verdadeiro que ultrapassa barreiras.E mostra que  não é somente o principe encantado que faz nossa vida ficar colorida. Conhecemos mais sobre a Mahamudra um estilo de vida que parte de dentro. 

     Outra coisa que não tem como negar é a cumplicidade entre os personagens, aqueles que você sente a amizade verdadeira flutuando pelas paginas , te faz refletir sobre sua propria vida, o que você esta fazendo hoje para sair de sua zona de conforto ? Até onde você iria pela sua felicidade? 



Enfim Leia e encante-se com personagens que fazem a emoção fluir em cada pagina.

A música que ouvi durante a leitura e que achei que combinava foi com Kelly Clarkson  Stronger. 


Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] O descompasso Infinito do Coração – Bianca Briones

  1. Oie!! Achei seu blog em uma das postagens do Nerd Power e nossa me apaixonei viu! Sobre o livro, a autora acabou vindo para o RS tbm e consegui me encontrar com ela, além de ser uma querida ela tem muito talento para o gênero!

    Ainda não este segundo livro dela, mas tenho certeza que vou amar! Bjs

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s