[Review] Paula Vendramini – Serie Devoy #03 – Curare

Quando eu simplesmente achava que nada mais podia me abalar nesta serie Curare chega para abalar as estruturas. 

SINOPSE: Após o desaparecimento de Saori, Celebriant precisa novamente tomar uma decisão que vai além de suas vontades. Ela pode ficar com os rebeldes e ajudar o escolhido na batalha contra os Ocultos, ou procurar por sua irmã, arriscando iniciar uma guerra e ser alvo de um imperador que faria tudo para capturá-la. Muito mais do que ouvir sua Intueri ou aceitar o seu Kassan, a batalha da primogênita Devoy agora é fazer o que acha certo, nem que isso possa destruir tudo aquilo que um dia construiu.




  Admito que ainda estou em choque com alguns acontecimentos , e feliz com o rumo que a história tomou , são poucos os autores que conseguem trabalhar em uma mesma trama com tamanha riquesa de detalhes e sem perder a ligação que nos deixa desesperados pela proxima pagina .

  Bem primeira surpresa foi ,eu não imaginava que conseguiria odiar mais ainda um personagem , se a Lune fosse uma pessoa real seria aquela  pendurada de cabeça para baixo enrolada em arrame farpado no meio da plantação de milho . Mas mesmo eu a odiando , eu amo um vilão bem estruturado,  e aqui temos um bom tempo na cabeça de Lune e conseguimos entender melhor seus motivos ,afinal um vilão sempre tem um propósito.

                  ” A única pessoa de quem ela realmente gostava naquela vida era ela mesma e                                                        seria difícil achar alguém que a superasse.”

                                                                                                                       Curare,p.14.


E se de um lado temos uma mente geniosa , do outro temos o futuro imperador , apesar de ser um personagem que não cresceu tanto  ele tem suas pequenas particularidades .


” …Usar seu poder da forma original, dominando o cérebro e buscando informações, lhe dava uma nova energia. ”

                                                                                                                          Curare,p73. 

   A outra surpresa, bem esta foi um pouco melancolica, pois ela nos lembra que coisas ruins acontecem a pessoas boas todos os dias, apenas nunca imaginamos acontecer tão perto.  E nos mostra tambem que a serie Devoy são muito mais que livros, são pequenos trechos de lições a cada página.  Uma serie que vale muito a pena ler e reler como é o meu caso.

A trilha sonora foi definitivamente com One republic , Come home.
                                              

                

Sobre a autora :Paula Vendramini nasceu em Toledo, PR, em 1986. Trabalha atualmente como funcionária municipal e publicou três contos em coletâneas (Tratado Secreto da Magia vol. 1, Histórias Envenenadas vol. 1 e Tratado Secreto da Magia vol.2). Mora em Curitiba, com marido e filha.

OBRAS PUBLICADAS PELA EDITORA: Devoy – Kassan, Livro 1 e Devoy – Intueri, Livro 2.
Palavras da autora:
O que eu mais gostava quando adolescente era histórias que me encantavam. Sentia muita falta delas, e quando as encontrava, geralmente estavam escondidas na parte mais escura da biblioteca. Assim, quando escrevo, faço o possível para que minhas palavras emocionem, toquem, façam rir ou chorar o leitor, de forma a sentir tudo aquilo que eu gostava de sentir quando lia as histórias. =D Espero que isso seja um convite! =D

A obra :Serie Devoy
Skoob Curare.


Nos vemos na próxima 

XoXo

2 comentários sobre “[Review] Paula Vendramini – Serie Devoy #03 – Curare

  1. Poxa Kau,não conhecia essa série e fiquei bem interessada,um odiavél vilão e super bem construido,não tem como não me deixar curiosa,e pelo que li você se surpreendeu bastante com o livro,e para uma mulher que lê muito e de tudo isso é um ótimo motivo para eu me aventurar na trama também…

    Dica anotada…

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    Curtir

  2. Ownnnn!! Chorei com a músicaaa! >.< Que bom que gostou Klau! Sua opinião é muito importante para mim! E quanto a vilões bem estruturados… bem, digamos que sou muito fã de vilões desde pequena e odeio quando eles não tem profundidade! \o/ Espere muito mais! Obrigada mesmo pela resenha! *-*

    Curtir

Deixe um comentário

