[Review] Anne Fortier – A irmandade perdida


Sobre a autora :Anne Fortier

Sobre o livro :  Arqueiro
Compre aqui : Livraria Curitiba , Livraria Cultura 
Agradeço a Editora arqueiro por fornecer uma ARC para resenha. 


Sinopse – Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios. No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto. Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos. Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas. Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade.



“Só os homens fracos querem que as mulheres sejam fracas .”
                                                                                                                                                                                     
Em primeiro lugar amo livros que tenham um pouco de história, então ao ver essa sinopse fiquei inteiramente encantada, uma trama que envolve passado e presente sempre pode ser promissora. Entretanto devo alerta-loque em algumas partes a história fica um pouco maçante . se de um lado temos Diana uma grande profissional que tem obsessão referente as amazonas. de outro temos Myrina.
  Myrina éuma personagem interessante.Tanto Diana e ela são jogadas em circunstancias que modificam suas vidas .Literalmente as virando de cabeça para baixo. Myrina percorre todo o caminho para a cidade para encontrar a deusa da lua para que sua irmã pode ser curada da cegueira,resultada em uma febre. Myrina é uma irmã maravilhosa e mais do que isso, ela é uma grande guerreira.


”É uma loucura. Mas, às vezes, a loucura é o único caminho a seguir. “

Durante toda a narrativa temos algumas partes comicas , e em alguns pontos da história de Myrina percebi certa melancolia ,por sua história já ter sido escrita, ao contrario de Diana que pode mudar  algumas coisas em seu futuro.


a trilha sonora é com Howie day collide 

Não pare aqui
Eu perdi meu lugar
Eu estou logo atrás





 


XoXo
Klau Tks
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s