[Resenha] Molly Hopkins – Aconteceu em paris


Sobre a autora : Molly Hopkins
Mais sobre o livro aqui  : Goodreaders , Novo conceito , Skoob
Compre :Amazon , SaraivaCultura , Curitiba
Leia um trecho  :Aconteceu em paris

Sinopse :Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “;melhorar”; seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. 
Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos… E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.



   Aconteceu em paris é um daqueles Chic lit’s que te prendem do inicio ao final , não é um livro com grande finais cheios de moral e sabedoria . Pelo contrario é um romance , agua com açucar , que te fazem rir e esquecer um pouco o dia a dia conturbado.

“Um sequestrador viking excitado. Deus, não me importaria de ter um desses para mim!”


  O livro é contado pelo ponto de vista de Evie uma guia turista, pra lá de bem humorada, que faz o seu trabalho uma diversão, junto a ela esta uma grande amiga Lulu. Sua companheira de quarto. Já no inicio do livro vemos que a vida de nossa heroina não esta lá grandes coisas . Mesmo assim ela segue em frente. deixando tudo que ela conhecia para seguir o sonho de .. 

”Eu quero viajar, conhecer novas pessoas e ser paga para isso. — Eu me contorci. Isso soava estúpido e fútil até mesmo para mim. ”


   Com trechos come esses tu entende o por que a Evie é a engraçadinha da história. Apesar disso molly Hopkins  tenta retratar coisas não tão divertidas no cotidiano , alem das enrascadas diversas pela qual a personagem principal passa. 

”Você vai estragar tudo, espere e verá.”



 Com certeza as melhores partes estão no fato de Evie e Rob brincarem de gato e rato durante boa parte do livro, essa parte  definitivamente se tornou a minha favorita, pelo simples fato de dar uma leveza maior ao livro. As discuções são épicas e muitas vezes fiquei pensando qual seria a nova pegadinha ou situação embaraçosa desses dois.


Uma das musicas que não sairam da minha cabeça durante a leitura foi Something I need do One Republic , pelo simples amadurecimento dos personagens .

Eu sei que nós não somos mais os mesmos
Mas eu estou tão feliz com o que nós construímos

Neste tempo, nesse tempo, ao nosso redor




XoXo
Klau Tks






Deixe um comentário

