[Review] julia Quinn – Os brigertons #01 – O duque e eu

Sobre a autora :Julia Quinn
Sobre o livro :  Arqueiro , Skoob , 
Compre aqui : Livraria Curitiba , Livraria Cultura , Saraiva , Amazon

Sinopse : Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

      As vezes você pega um unico livro e não imagina a grandiosidade  por traz de uma simples história de familia. A primeira coisa que me encantou , definitivamente foi a escrita da autora, algo simples mas que me fez sofrer, sorrir e suspirar com cada descrição precisa dos personagens. E me fez ,concequentemente buscar anciosamente o proximo volume. Neste primeiro  temos a história do Duque de Hastings, Simon  e Daphne Brigerton . Uma das coisas que me cativaram foi a parte em que os personagens principais são completamente cativantes .. 


”Depois de quase duas temporadas em Londres, a simples menção da palavra “marido” era                                                            suficiente para fazer sua cabeça latejar.”


     Alem disso temos a implacavel Violet Brigerton, a qual aprendemos a temer junto com os garotos brigerton desde o começo.

”– Nós deveríamos salvar Daff – repetiu Benedict. – Deveríamos mesmo – afirmou Anthony. – O que meus irmãos não têm coragem de lhe dizer – revelou Colin, em tom de ironia – é que eles morrem de medo da minha mãe”

“Anthony espirrou e empurrou-os de lado. “Mãe, eu estou tentando ter uma conversa com o duque.” Violet olhou para Simon. “Você quer ter essa conversa com o meu filho?”
“Não particularmente.”
“Tudo bem, então. Anthony, fique quieto”
 



   Com uma trama considerada de época,  o Duque e eu tem uma narrativa um tanto quanto moderna, alem de acontecimentos bastante constrangedores e um tanto normais. Mas mesmo assim trazem  uma grande diversão a leitura. Nossos protagonistas cometem o pequeno erro de tentarem se manter longe da sociedade londrina . E definitivamente falhando em não envolver seus proprios sentimentos.

“Sua boca capturou a dela, tentando mostrar a ela com o seu beijo que ele ainda estava aprendendo a expressar em palavras. Ele a amava.
Ele adorava. Ele atravessar fogo por ela. Ele ainda Tinha o público de seus três irmãos.




A musica para esse primeiro livro é com Susan Enan – Bring All the wonder. 



XoXo
Klau Tks

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s