[Review] Elizabeth Blackwell – Enquanto Bela dormia

Sobre a autora :Elizabeth Blackwell
Sobre o livro :  Arqueiro
Compre aqui : Livraria Curitiba , Livraria Cultura 
Leia um trecho aqui : Enquanto bela dormia
Agradeço a Editora arqueiro por fornecer uma ARC para resenha. 

Sinopse : Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história.Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais. Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.


   Quando você pensa em contos de fadas definitivamente vem a tona uma bela princesa em perigo, um principe charmoso e claro uma terrivel bruxa má. Elizabeth nos tras uma história totalmente diferente, e ao mesmo tempo emocionante.  Primeiro devo salientar que o livro me conquistou pela capa. E ele atendeu todas as minhas expectativas.  São poucos os livros que são assim.

” A verdade esta longe de ser história de criança”



  A história é narrada por Elise , uma serva leal que aprendeu desde cedo as dificuldades da vida, e mesmo assim ergueu a cabeça e seguiu em frente. Tambem nos mostra o poder de uma amizade sincera, Elise se tornou mais do que uma simples serva para Rosa . Blackwell traz uma narrativa histórica mais proxima a realidade em seu livro. Vemos isso pela claresa de detalhes , nas lembranças de Elise. Que viveu amargas lembranças em decorrer da a  variola, uma cruel doença que parecia surgir, quanto menos esperasse. 

‘ As cortes estão sempre abertas para moças de encantos e belezas.”


  A trilha sonora que embalou esta leitura foi com  Damien Rice the blowers daughter.

                             Nós dois esqueceremos a brisa
Na maioria das vezes
E então é isso
A água mais fria
A filha do vento
A aluna rejeitada


XoXo
Klau Tks


















Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s