[Review] Rick Yancey – A 5 onda

Sobre a autora :Rick Yancey
Sobre o livro :  Fundamento , Skoob 

Sinopse : Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.

Agora A QUINTA ONDA está começando… Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão?
Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

”Algumas coisas que você nunca pode deixar para trás. Eles não pertencem ao passado. Eles pertencem a você. “
  Os misteriosos Outros , invadiram a terra ,com tres grandes ondas. Esse é o inicio da trama. Se você espera um livro cheio de etezinhos desembarcando de grandes naves para lutar no mano a mano , esqueça. Neste livro os humanos são privados daquilo que mais dão atenção .A primeira onda deixa todo mundo sem eletricidade. A segunda onda resulta em devastação costeira. A terceira onda é uma doença. O livro começa durante a quarta onda. Silenciadores. 
  Preciso dizer mais ??? deixe o mundo sem eletricidade, e metade da população não saberá nem como acender fogo. 
”Estamos aqui, e depois vamos embora, e não é sobre o tempo que está aqui, mas o que fazemos com o tempo. “

  O mais interessante é que temos diversos POV’s, e mesmo assim você não se confunde quanto ao personagem como acontece em alguns livros. Uma das coisas que eu não aceitei foi o pseudo romance, serio isso ??? Mesmo sendo um livro  YA . Ele  podia ficar melhor sem essa parte, quando você pega um livro como esse a unica preocupação é se todos vão sobreviver apesar da diversidade. 
“Você só pode chamar alguém louco se há alguém que é normal. Como o bem eo mal. Se tudo era bom, então nada seria bom. “
A trilha sonora é com Incubus Drive …. 
Às vezes, eu sinto o medo
Da incerteza claramente
E eu não posso fazer nada além de me perguntar por quanto tempo
Eu vou deixar esse medo assumir o volante e me conduzir



XoXo
Klau Tks




Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s