[Resenha] Carina Rissi – Perdida

Sobre a autora :Carina Rissi
Sobre o livro :  Verus , Skoob 


Sinopse :Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.

Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…







  Existem Chic list’s e exite o chic list … E existem personagens e pessoas que fazem parte da sua vida. Em primeiro de tudo quando fui apresentada a esse livro, uma amiga simplesmente me disse ”olha parece você na capa”. Confesso que sou culpada por preferir meus tenis de lona a outros.. ( e sim meu guarda roupa é cheio deles) . Mas o mais interessante é que quando começei a ler eu me identifiquei muito com a Sofia, primeiro pelo fato de tudo que eu faço precisa de musica. Segundo , eu vivo no meio de uma capital moderna, nunca falta luz. E embora eu sonhe com romances estilo Jane Auten e Julia Quinn não me vejo vivendo em uma epoca diferente.


“Tudo dependia do celular. O trabalho, os amigos, minha vida toda gravada na agenda. – Eu não saberia viver sem meu celular ou meu computador. – Pensei por um momento e acrescentei: – Ou o micro-ondas!”


    Outra coisa que me chamou a atenção logo de cara, é a forma que os personagens são descritos, eles não agem forçados, para sugerir determinada ação, é natural . Sofia é independente em diversos niveis, alem de divertida e completamente seculo XXI. E Marina sua irmamiga , quer a felicidade dela.


”Acho que vai ser divertido ver como você vai se sair quando se apaixonar pela primeira vez.”


   E esta é a beleza dos livros da Carina, os personagens secundários são mais do que apenas secundários, eles tem uma vida a parte da personagem principal que de alguma forma se entrelaça com a da mesma, a cumplicidade entre melhores amigas,  ou mesmo cunhadas é visivel e transborda em cada pagina.  Fora isso ,  é uma leitura facil, gostosa, não tem como deixar ele de lado uma vez que você mergulha na mente da Sofia. Ou conhece Ian e todos os empregados e visitantes da Familia Clarke. 

 Este é um livro queridinho , que não tenho certeza de quantas vezes reli , é a leitura sempre que preciso distrair de um livro pesado, ou quando não tenho mais nada para fazer. 







Muitas musicas foram utilizadas em minhas leituras e a que escolhi para trilha sonora é com The Fray She is …


Ela é tudo que eu quero que eu nunca soube que eu precisava

Está tudo no ar, e nós estamos parados esperando pra ver o que virá de volta
Eu não sei onde isso é, eu não sei quando, mas eu quero você por perto






XoXo
Klau Tks











Deixe um comentário

