[Resenha] Carina Rissi – Perdida

Sobre a autora :Carina Rissi
Sobre o livro :  Verus , Skoob 


Sinopse :Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.

Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…







  Existem Chic list’s e exite o chic list … E existem personagens e pessoas que fazem parte da sua vida. Em primeiro de tudo quando fui apresentada a esse livro, uma amiga simplesmente me disse ”olha parece você na capa”. Confesso que sou culpada por preferir meus tenis de lona a outros.. ( e sim meu guarda roupa é cheio deles) . Mas o mais interessante é que quando começei a ler eu me identifiquei muito com a Sofia, primeiro pelo fato de tudo que eu faço precisa de musica. Segundo , eu vivo no meio de uma capital moderna, nunca falta luz. E embora eu sonhe com romances estilo Jane Auten e Julia Quinn não me vejo vivendo em uma epoca diferente.


“Tudo dependia do celular. O trabalho, os amigos, minha vida toda gravada na agenda. – Eu não saberia viver sem meu celular ou meu computador. – Pensei por um momento e acrescentei: – Ou o micro-ondas!”


    Outra coisa que me chamou a atenção logo de cara, é a forma que os personagens são descritos, eles não agem forçados, para sugerir determinada ação, é natural . Sofia é independente em diversos niveis, alem de divertida e completamente seculo XXI. E Marina sua irmamiga , quer a felicidade dela.


”Acho que vai ser divertido ver como você vai se sair quando se apaixonar pela primeira vez.”


   E esta é a beleza dos livros da Carina, os personagens secundários são mais do que apenas secundários, eles tem uma vida a parte da personagem principal que de alguma forma se entrelaça com a da mesma, a cumplicidade entre melhores amigas,  ou mesmo cunhadas é visivel e transborda em cada pagina.  Fora isso ,  é uma leitura facil, gostosa, não tem como deixar ele de lado uma vez que você mergulha na mente da Sofia. Ou conhece Ian e todos os empregados e visitantes da Familia Clarke. 

 Este é um livro queridinho , que não tenho certeza de quantas vezes reli , é a leitura sempre que preciso distrair de um livro pesado, ou quando não tenho mais nada para fazer. 







Muitas musicas foram utilizadas em minhas leituras e a que escolhi para trilha sonora é com The Fray She is …


Ela é tudo que eu quero que eu nunca soube que eu precisava

Está tudo no ar, e nós estamos parados esperando pra ver o que virá de volta
Eu não sei onde isso é, eu não sei quando, mas eu quero você por perto






XoXo
Klau Tks











Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s