[resenha] Ransom Riggs – o orfanato da Sta Peregrine #02 – Cidade dos etéreos

Sobre a autora :Ranson Riggs
Sobre o livro :  Intrínseca , Skoob 
Leia um trecho : Cidade dos etéreos

Sinopse : Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine. Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época – tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

“Rir não faz  as coisas más, pior . Mais do que chorar não os faz melhor.”


  O primeiro livro foi um refresco no meio de tantos livros lançados, pois alem de ser repleto de ação tambem possui toques de fantasia, que te fazem pensar mais adiante. Alem de que um livro tão bom veio carregado com uma grande responsabilidade tornar sua continuação tão boa quanto .. E Ransom conseguiu dar uma continuação expetacular. 

”algumas verdades são melhor expressas  na forma de mito. ” 

     Cidade dos etéreos, se é possivel é um livro mais sombrio e assustador do que o primeiro, mas ao mesmo tempo nos deixa querendo por mais, aqui vemos os personagens longe da proteção da ilha, e a forma como eles interagem durante a viagem a Londres. sendo recheado de reviravoltas intrigantes. 

“Eu gosto dessa idéia: a de que peculiaridades não são uma deficiência, mas uma abundância; que não fomos nós que faltava algo  que os normais tinham, mas que não tinham peculiaridades. Que eramos mais, não menos. “

     È uma leitura rapida, eletrizante, e incrivelmente fascinante, estou anciosa pela continuação. Alem de que estarei nos cinemas para ver a adaptação cinematografica .. 

A trilha sonora é com Evanescence The weight of the world …

”Me sinto como o peso do mundo.
Como se todos os meus gritos tivessem passado despercebidos.
E oh, eu sei que você não acredita em mim
A salvo nas trevas, como você consegue ver?

Queda livre, queda livre, por toda a vida”



XoXo
Klau Tks

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s