[Review] Diana Gabaldon – Outlander IV parte I e II – Os tambores de outono

Sobre a autora :Diana Gabaldon
Sobre o livro :  Arqueiro parte I ,Arqueiro parte IISkoob 
Leia um trecho – Outlander – os tambores do outono parte I – degustação
   Outlander – Os tambores do outono parte II – Degustação

Sinopse – Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu. Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica. Na segunda parte de Os tambores do outono, Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.

“Vá para baixo”, disse ela, “e diga -les que os MacKenzies estão aqui.”
 
      Eu sei que muita gente desistiu desta serie maravilhosa pelo tamanho dos livros, como leitora eu digo faça um esforço, pois por mais que tenha uma serie de tv, o livro sempre vai ter uma descrição mais detalhada e muito mais emoção. Eu não consegui dividir em dois por isso vai uma unica resenha sobre minhas impressões.  Resumindo UAU… claramente neste livro temos mais da Brianna , alem dela ter de salvar Claire e Jamie , o que não é uma tarefa nem um pouco facil. 
 
“Você é a minha coragem, como eu sou sua consciência”, ele sussurrou. “Você é meu coração e eu sua compaixão. Nós não somos nem de nós todo, sozinho. Não sabeis vós que, Sassenach? “
Aqui vai uma coisa que eu não esperava amei o presonagem do Lord John, não esperava mesmo pois no livro três eu meio que o detestava. e agora se tornou meu herói. Chocante, eu sei, considerando o quanto eu não gostava dele no último livro. Ele é charmoso, espirituoso, e muito doce nesta história, e eu amo a relação entre ele e Bree. Seus personagens tiveram tamanha química. Me diverti muito .
 
“Eu te amo”, ele murmurou. “Oh, Bree, eu te amo.” Ela não respondeu, mas uma mão flutuou da escuridão e se deitou ao longo de sua bochecha, gentil como uma mecha de algas. Ela manteve-o lá enquanto ele a levou, aberto colocado em confiança, enquanto a outra mão segurou seu coração batendo. “
 
   Confesso que em algumas horas não conseguia parar de sorrir Tive muitas surpresas boas nestes livros, principalmente para balancear o banho de sangue que foram os outros. Não esqueçamos que jamie se tornou melhor com a idade e quem não se derrete por aquele sotaque heim ? 
Então deixe a preguiça de lado e vá aproveitar um excelente livro.
 


A trilha sonora ficou por conta de Eurythmics Sweet dreams

Doces sonhos são feitos disso,
Quem sou eu para discordar?
Eu viajei pelo mundo e pelos sete mares,
Todo mundo está procurando alguma coisa…
Alguns deles querem te usar,
Alguns deles querem ser usados por você.
Alguns deles querem abusar de você,
Alguns deles querem ser abusados..
 
Todo mundo está procurando alguma coisa…







XoXo
Klau Tks


Deixe um comentário

