[Review] Douglas Adams – O guia definitivo do mochileiro das galáxias

Sobre a autora :Douglas Adams
Sobre o livro :  Arqueiro , Skoob 
Leia um trecho – O guia definitivo do mochileiro das galáxias – degustação

Sinopse –  O Guia do Mochileiro das Galáxias

Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço.
O Restaurante no Fim do Universo

 

Arthur Dent e seus quatro estranhos companheiros viajam pela Galáxia a bordo da nave Coração de Ouro, em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais. 

 

A Vida, o Universo e Tudo Mais

 

Arthur Dent passou os últimos cinco anos abandonado na Terra pré-histórica, mas ainda acordava todos os dias com um grito de horror. No entanto, talvez fosse melhor continuar nessa tediosa rotina do que ser arrastado para a sua próxima missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit. 

 

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes

 

Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta. E tudo parece estranhamente normal – exceto pelo desaparecimento dos golfinhos. Disposto a desvendar esse mistério, ele parte em uma nova jornada.

 

Praticamente Inofensiva

 

Após muitos anos vivendo separados, cada um em um canto mais insondável do Universo, Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco – mais uma vez – a vida de todos.

 


Não entre em pânico 

  Neste livro você encontra todas as respostas do universo, a vida e tudo o mais. Prepares sua toalha pois a carona esta chegando. Não se preocupe com este louco universo, certifique-se que o peixe tradutor esta bem colocado e bem vindo a maior e mais incrivel jornada de sua vida. ou melhor existência
 

“Pode ser muito perigoso para ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa sem o treinamento adequado.”
 
     Para quem ainda não leu .. está perdendo a oportunidade de conhecerem todos os segredos do universo, e o principal creio que Douglas Adams é um dos unicos autores que começa uma trilogia de cinco com a destruição total do planeta terra por algo tão trivial como contruir uma via. Isto foi genial pois todos estamos tão certos que o planeta esta ai e vai ser assim para o resto das nossas vidas , que não ligamos para nada exceto pela correria do dia a dia. Mas o que você faria se dissessem que tem apenas 15 minutos para destruição da terra  ? Aposto que não esta com sua mochila pronta, muito menos sabe os usos da toalha. . 
 
“Todo mundo tem seu momento de grande oportunidade na vida. Se acontecer de você perder o que lhe interessa, então tudo se torna assustadoramente fácil. “
 
 
  Arthur Dent è um anti herói muito cômico por sinal , o livro todo narra suas aventuras pelo universo em compania de Ford um alienigena que sabe muito bem beber e como conhecer as maravilhas do universo. Ambos seguem em uma jornada louca, incrivel e fantasiosa.
 
 
Se há alguma verdade real, é que todo o infinito multidimensional do Universo é quase certamente a ser administrado por um bando de maníacos. “
 
 
     Definitivamente acho que é um daqueles livros que todos devem ler pelo menos uma vez na vida. è divertido, possui partes que irão te surpreender de maneira incrivel. Sem contar que esta edição  ficou perfeita.
 
“Você sabe”, disse Arthur, pensativo, “tudo isso explica um monte de coisas. Durante toda a minha vida eu tive essa sensação inexplicável estranho que alguma coisa estava acontecendo no mundo, algo grande, mesmo sinistra, e ninguém quis me dizer o que era. “” Não “, disse o velho,” isso é apenas paranóia perfeitamente normal. Todo mundo no universo tem isso. 
 
 
A trilha sonora é com Joby Talbot the dolphins
 
 
Até mais e obrigado pelos peixes
Que pena que tenha que terminar assim
 
Tentamos avisá-los todos mas… Ó céus
O mundo está pra ser destruído
Não há porquê ficar aborrecido
 
Fiquem pra trás e deixem que o planeta dissolva em volta de vocês
 
 
 
XoXo
Klau Tks

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s