[Review] Joe Abercrombie – Meio Rei

Sobre a autora :Joe Abercrombie
Sobre o livro :  Arqueiro
Leia um trecho : Meio Rei – degustação

 

Sinopse : Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro.Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem. Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava. Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo. 

”Se a vida me ensinou uma coisa, é que não existem vilões. Somente as pessoas, fazendo o seu melhor. “




    Algums dos melhores livros começam com mortes e o principal a vingança que estas mortes geram, com este não é diferente . embora o começo me lembre um pouco a história biblica de josé ( aquele que foi vendido e deixado para morrer no deserte lembrou ?), Yavri se tornou rei após a morte de seu pai e irmão. porém seu reinado foi bem curto , principalmente após ser traido e largado no deserto para morrer. ( O que é obvio que não ocorreu) , pois ele retorna com sede de vingança. 

“Escolha os seus inimigos com mais cuidado do que os seus amigos, eles vão estar com você por mais tempo.”



        A história se passa em um mundo alternativo , que poderia ser o nosso a algumas referências  a envenenamento por radiação e outros materiais pesados. E mesmo tratando -se de uma história envolvendo traições e abuso de poder. ainda possui algumas piadinhas e tiradas que tornam a leitura mais leve. 

 

Se você tem um plano, “sibila Samuel a partir do canto de sua boca”, agora seria o momento. “
“Eu tenho um plano”
“Será que isso envolve espadas?”
Uma pausa. “Todos os meus planos fazem.”
“Você tem uma espada?”
 
outra pausa. “Não.”
 
 
      Meio rei conta a trajetória de Yavri , um principe com a mão atrofiada, e sua busca de sua vingança temos outros personagens que trazem um teor fantástico a esta leitura, embarque em uma leitura com mortes, surpresas, e eventos surpreendentes. 
 
 
 Algumas músicas fizeram parte dessa leitura então ( agora que estou aprendendo a mexer no Spotify ) vai aqui a playlist … 
 
È claro que o trecho que mais me chamou atenção é com Muse Knights of Cydonia
 

 

Ninguém vai me pegar vivo
Chegou a hora de fazer as coisas direito
Você e eu devemos lutar por nossos direitos
Você e eu devemos lutar para sobreviver
 




XoXo
Klau Tks



Deixe um comentário

