[Review] Clare Vanderpool – Em algum lugar nas estrelas

Sobre a autora :Clare Vanderpool
Sobre o livro :  DarkSide

Sinopse – EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai… bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine .O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.
Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.

     Sim eu tirei um pouco da sinopse , não você não precisa dela por enquanto. Vamos lá o que dizer de um livro simplesmente arrepiante, a cada música e cada pagina te levam para o desconhecido e maravilhoso. Um mundo que nunca imaginariamos ir. 
 
“Às vezes é melhor não ver todo o seu caminho traçado antes de você. Vamos surpresa vida que você … Há mais estrelas lá fora do que apenas aqueles com nomes. E todos eles são bonitos. “


Este livro é narrado po Jack , um menino do kansas de treze anos  que foi enviado para um internato no Maine , após a morte de seua mãe em meados da decada de 40. porém o personagem principal é Auden.

Aqui há coincidências. Apenas milagres pela carga do barco “.



   Auden tem caracteristicas peculiares, desde qual música ouvir , até a maneira de organizar seus pertences.  Acaba se tornando o unico amigo de Jack.

“Mas minha mãe sacudiu a cabeça para ele e disse-me:” Sim, você fez a sua cama, mas pelo amor de Deus, não basta deitar nela! “

 
   Apesar deste ser um livro juvenil, creio que os adultos irão gostar mais, A questão da amizade enquanto superam os acontecimentos da II guerra mundial, nos fazem refletir um tanto e mesmo os elementos magicos descritos na trama, são um pouco lentos para a juventude atual. Então qui você tem um livro maravilhoso e um playlist perfeita. 
 
 
 
      Mesmo tendo uma playlist fantástica fornecida pela Darkside . uma das canções que embalaram essa leitura foi com Billie Holliday , Crazy he calls me.

Eu digo que vou atravessar o fogo
E vou atravessar o fogo
Se ele quiser, assim será
De louca, ele me chama
Claro que sou louca
Como o vento que sacode o ramo
Ele mexe comigo com um sorriso
O que for difícil, eu faço agora
O que for impossível, vai demorar um pouquinho


 

XoXo
Klau Tks

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s