[Review] Renee Hadieh – A fúria e a aurora

” Você é ilimitada , não há nada que não possa fazer.”

Sobre a autora :Renee Ahdieh
Sobre o livro :  Globo Alt , Skoob 

Sinopse  Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto

    Antes de começar preciso confessar que sou apaixonada por contos de fadas, e histórias infantis , então quando vi este livro, minha primeira reação foi sair pulando pela biblioteca ( e assustando a mi para variar). E a trama e os personagens não me decepcionaram, simplesmente perfeito, se me disserem esta é a verdadeira história das mil e uma noites vou acreditar, sem duvida.
 — Todas ficam tão ridículas assim? — perguntou Sherazade. 

 

   De um lado desta história temos Sherazade,a contadora de histórias, que tem uma missão nada fácil pela frente, uma personagem de caráter e personalidade marcante. Com o passar da trama vemos seu amor incondicional pela familia, aquela que agora ela busca vingança; Ao mesmo tempo temos o menino rei ,o kalifa de Khorasan Kalid. Uma alma velha no corpo de um jovem, que carrega um peso que ninguem mais compreende.

”Então você quer jogar Shazi aos lobos ?

”Shazi” o sorriso de Jalal se alargou. ” Honestamente , eu tenho pena dos lobos.”

  Do outro vemos um amigo de infância, um primeiro amor, que quer salvar sua amada a qualquer custo, mesmo que isso signifique perder alguns valores pelo caminho , e com muita teimosia ele conquista aliados que podem levar khorasan a guerra.
“Você tem uma bela risada. Como a promessa de um amanhã.
 


   Não esqueçamos um pai que fara o impossível para tentar salvar uma de suas filhas, mesmo que isso lhe custe muito caro.Então prepare -se para ser encantado pelas palavras de Renee Ahdieh e entregue -se a esta maravilhosa história, de amizade, comprometimento , vingança, heroismo e muito mais com uma enorme pitada de magia. 

“Eu te amo, mil vezes. E eu nunca vou pedir desculpas por isso “.

  Para essa playlist vou usar a disponibilizada pela autora.. Amei conhecer alguns ritmos novos . E é claro a música que mais chamou a atenção nesta leitura foi Poison and wine do civil wars

”Você apenas sabe o que eu quero que você saiba
Eu sei tudo o que você não quer que eu saiba
Sua boca é um veneno, sua boca é um vinho
Você acha que seus sonhos são os mesmos que os meus

Eu não te amo, mas eu sempre amarei


XoXo
Klau Tks

Anúncios

5 comentários sobre “[Review] Renee Hadieh – A fúria e a aurora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s