[Review] Carina Rissi – Mentira perfeita

”Eu sabia. Sabia que eu não ia gostar dele. No momento em que atravessei aquela porta e o vi, eu soube que ele era um idiota.” 

Sobre a autora :Carina Rissi
Sobre o livro :  VerusSkoob

Sinopse : Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a tia teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente…

  Sou muito suspeita para falar sobre os livros da Carina, gosto de quase todos, e sou apaixonada por uns dois e esse também entra nos livros em que me apaixonei. Neste temos Júlia ,trabalhadora, inteligente ,uma garota que faria de tudo para ver quem ela ama bem, e por isso ela entra em uma grande enrascada. No ínicio do livro temos a Tia Berê (personagem que me cativou de primeira), em um momento não tão bom assim, ela esta no hostpital, com poucas chances de recuperação. E o maior sonho dela é saber que sua sobrinha Juju estará bem cuidada , ou melhor dizendo que ela estará casada. 

” Seja sincera , Júlia… – ela começou, e eu temi o fim daquela frase. Eu devia ter previsto. Quando é que tia Berenice agiu como uma pessoa normal ? – … minha raiz tá aparecendo muito ?

    Enquanto Júlia quer manter sua pequena familia o mais próximo possível, Marcus Cassani , quer se livrar da sua, no bom sentido, ele quer recuperar aquele senso de liberdade, o que não irá acontecer enquanto morar com Max (lembram dele ? de Procura -se um marido ?) . Bem imagine morar com ele e a Alicia . 

”Aquela era uma das razões pelas quais eu precisava sair do apartamento do Max.Ele e a Alicia estavam apaixonados, e eu me sentia como um elefante branco no meio da sala dançando street dance.”

  Duas pessoas que precisam de algo quese unem em prol de beneficios próprios nunca é uma história que acaba sem nenhum envolvimento romântico. Bem junte isso ao fato que   Júlia e  Amalya, explicaram a situação por alto para Marcus, Alicia e Max dentro de um bar. E quando a bebida envolvida, nem sempre surgem as melhores idéias, mas surgem as melhores e mais perfeitas histórias. E depois de muito tentar Marcus convence Júlia a se fingir de acompanhante e ele como namorado. Sem duvida ,temos cenas fantásticas, momentos fofos, e outros hilários, além de algumas lagriminhas rolando em determinados momentos.

” Eu estava tão confuso quando você me encontrou. E não sei ao certo o que teria acontecido se você não tivesse aparecido e dado sentido a minha vida.”

    A música que embalou essa leitura foi principalmente com One Republic ( por culpa da autora que fica viciando as pessoas em suas bandas favoritas) com Secrets 

Diga-me o que quer ouvir
Algo que agradará os seus ouvidos
Cansado de toda esta insinceridade
Então abrirei mão de todos os meus segredos
Dessa vez
Não preciso de outra mentira perfeita
Não me preocupo se as críticas nunca aparecem de uma só vez
Eu estou me desfazendo de todos os meus segredos


XoXo

Klau Tks

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

