[Review] Bill Kronigsberg – Apenas Um garoto

“É difícil ser diferente”

Sobre a autora :Bill Konigsberg
Sobre o livro :  ArqueiroSkoob 

Leia um trecho – Bill Konigsberg – Apenas um garoto – Degustação

Sinopse – Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying.

Mas está cansado de ser rotulado apenascomo o garoto gay, o porta-voz de uma causa.

Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco.

O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.

 

 

 

“Eu não estou entendendo isso. Como você vai fazer uma pausa de quem você é, Shay Shay? “

   Essa é a pergunta básica para inicio deste livro fantástico.Rafe é o garoto gay que possui o apoio de seus pais, da escola e da comunidade em geral. E é visto como um defensor . porém ele quer ser mais do que Rafe , o garoto gay. Então se matricula em um internado masculino, também decide não contar a ninguém que ele é gay. 

“A aceitação é uma afirmação de que você é bom o suficiente.”

  Nessa nova etapa da vida dele ele encontra muitos amigos, diferentes entre si , deste o pessoal do futebol, assim como seu colega de quarto. Que nos trazem situações inusitadas e divertidas. Este apesar de ter um tema que ainda é considerado tabu por muitos, é relatado de forma divertida, e leve. Apesar de em alguns pontos da leitura eu não simpatizei com Rafe, e no final tudo o que eu queria era abraça-lo e dizer que tudo ia ficar bem. 

“A culpa é sobre algo que você faz. A vergonha é sobre quem você é “.

E neste livro eu entendi que ás vezes você não vai gostar de um personagem principal, em alguns momentos, mais isso só lhe mostra o quão humano esse personagem é ,qual a graça de ler algo em que seus protagonistas, não fazem nada de errado?, ou tem a vida perfeita ? Sim admito que precisamos de livros com personagens perfeitos, para fugir um pouco de nossa pavorosa sociedade, mas são estes livros , com personagens mais voltados para a realidade que realmente cativam. E a cada falha,que você sente vontade de acertar um tijolo na cabeça do individuo, ou conquista, na qual se sente presente com ele comemorando junto. è que faz a história ser tão perfeita. Então …

“Você pode ser o que quiser, mas quando você vai contra o que você está dentro, isso não se sente bem.”

A música que mais tocou durante a leitura foi com 3 Doors Down let me be myself

Eu acho que estou perdido
Sendo outra pessoa
Eu tentei acabar com a dor
Mas nada nunca ajudou
Esqueci de mim mesmo
Em algum lugar ao longo do caminho
Na esperança de voltar
Para me encontrar algum dia


XoXo

Klau Tks

 

 

 

Deixe um comentário

