[Review] Lucinda Riley – A irmã da sombra

” Eu não servia para ficar no mesmo lugar por mais de algumas semanas. (…) O que mais eu gostava no mundo era de carregar minha casa nas costas, e a emoção de não saber onde passaria a noite.” 

 

Sobre a autora :Lucinda Riley
Sobre o livro :  ArqueiroSkoob 

Leia um trecho – A irmã da sombra – degustação

SinopseEm A irmã da sombra, terceiro volume da série As Sete Irmãs, duas jovens a irma da sombra.pngigualmente determinadas, porém de séculos distintos, conectam-se por meio de diários que retratam uma vida intensa de superação, amor e perdão.Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual.Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento.Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor.

” Nem você nem Ceci são mais crianças. Isso não quer dizer que não possam ser próximasa, mas é importante as duas terem vida própria .”

  Continuando as histórias destas irmãs tão distintas e ao mesmo tempo tão iguais, temos a revelação sobre a vida de Estrela, a irmã que sempre foi elipsada por Ceci. Uma das coisas interessantes sobre esta trama, é que ela começa a caminhar com suas proprias pernas.  Após anos seguindo e deixando Ceci tomar o caminho ,ela começa a colocar suas poucas vontades em prática. Além de começar a descobrir mais sobre seus antepassados. Tendo coisas em comum com Flora.

” A senhorita é uma mulher muito incomum.

-Que bom que minha esquisitice o diverte”

  Para quem já esta acostumado a escrita de Lucinda Riley, sabe que a mistura de acontecimentos do passado para desvendar o presente e futuro é marca registrada, e neste livro isso não deixa a desejar. Em um lado temos Estrela e o presente conturbado, suas descobertas com Orlando e Mouse. e no outro Flora, presa a um passado no qual o status londrino era o que importava.

”Qualquer coisa de valor duradouro leva tempo para se realizar plenamente. Quando isso acontecer, você vai ficar feliz por ter perseverado.”

O mais interessante sobre esse livro é que alguns finais estão definitivamente escritos nas estrelas. E que não importa por qual caminho percorremos, o destino sempre dá uma mãozinha para que tudo o corra como tem de acontecer, e apesar de não acharmos , tudo acontece no tempo que precisa acontecer.

 

A música que tem tudo a ver com este livro é Life after you  de Daughtry

Tudo o que eu estou atrás é de uma vida cheia de risos
Contanto que eu esteja rindo contigo
Estou pensando que tudo o que ainda importa é o amor para sempre
Após a vida que vivemos

 



XoXo

Klau Tks

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s