[Review] Ursula K. Le guin – O feiticeiro de Terramar

 

” Uma coisa é ler sobre dragões e outra é conhecê-los. “

Sobre a autora :Ursula K. Le Guin
Sobre o livro :  Arqueiro , Skoob 
Leia um trecho – O feiticeiro de terramar 

Sinopse – Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem 9788580415216chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.
Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.
Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.

”- Eu tinha esquecido quanta luz havia no mundo, até você me devolver.”

      Alguns livros te levam para lugares distantes, e algumas histórias são épicas, Ursula consegue fazer uma ponte entre uma incrível historia que se transforma em épica. Primeiro de tudo devemos lembrar que este livro foi escrito originalmente em  1968 , se lembrar bem daquela época temos um grande choque, primeiro todos os magos retratados eram velhos, barbudos e poderosos, então temos a genial Ursula que resolve escrever sobre como os magos se tornavam magos. 

“Ele sabia agora, e o conhecimento era difícil, e sua tarefa nunca tinha sido desfazer o que ele tinha feito, mas para terminar o que ele tinha começado.”

   Agora o que mais espantoso, poderia ser alem de um livro escrito para todas as idades retratando o inicio da longa jornada do Gavião , ainda um menino com muito a aprender. O que chama a atenção é que não vemos personagens com o padrão europeu, ou personagens femininas que são submissas. O que para a época que foi escrita é algo maravilhoso. Ela simplismente quebrou paradgmas  com um livro de forma simples . Mas nos leva a um outro mundo, o da fantasia em que tudo é possível. 

”Eu estava com você no início de sua jornada. É justo que eu o siga até o fim.”

   Para finalizar, Somos levados a ver as consequências de todas as nossas ações, aprendendo um pouco em cada pagina. A magia é poderosa mas também precisa ser executada com sabedoria, cada passo em silêncio nos ensina a prestar atenção ao nosso redor, e não simplesmente as nossas vontades. Ged , o gavião aprendeu a duras penas, que nem tudo é como desejamos, e tudo há consequências, boas ou más. Basta decidirmos qual caminho iremos tomar.

 

XoXo

Klau Tks

Anúncios

Um comentário sobre “[Review] Ursula K. Le guin – O feiticeiro de Terramar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s