[review] Charles Martin – Depois daquela montanha

”Perdoar é uma coisa difícil. Tanto na oferta … quanto na aceitação.”

 

Sobre o autor :Charles Martin
Sobre o livro :  Arqueiro , Skoob 
Leia um trecho – Depois daquela montanha – degustação

Sinopse – O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda 9788580416190_2nas costelas toda vez que respirava fundo.   Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.  Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.

“Amar alguém fica melhor quanto mais você ama.”

   Esse é um livro para saborear cada página, em cada capítulo, sentimos a necessidade de parar e respirar, mesmo em meio a tragédia, a incerteza do amanhã. A chama da esperança é ascendida em nossos corações. E antes que pense não é mais um livro sobre sobrevivência, sim temos as partes em que eles precisam pensar em como agir. Mas alem disso também temos as recordações sobre a vida do Dr.Payne .

‘Agora eu entendo. Você estava certa. Certa o tempo todo. Sempre há esperança. Sempre.”

               E aqui vai um fato engraçado , enquanto somos mergulhados pela paixão entre Bem e Rachel, percebemos o quanto as espectativas de Ashley eram baixas em relação ao noivo ,( não isso não é um spoiller) , é apenas uma maneira de ver inumeros relacionamentos de hoje em dia, estamos tão acostumados a vermos casais , que devido a correria do dia a dia ,passam o minimo e tempo juntos, e por muitas vezes chegam de fato a um ccasamento, mais por aceitar o que já conhece  do que se lançar no desconhecido em busca da felicidade. A relação de Ashley e seu noivo desde a primeira linha me pareceu assim. cada momento em que ela se referia ao noivo, era impessoal. Até mesmo a descrição da vida de Groover tem mais emoção .

“A montanha entre nós é uma que eu não posso escalar.”

   Se só com o pouco que escrevi ainda não deixou claro :  amei esse livro , esta nas minhas releituras,é uma leitura que te faz querer abandonar velhos hábitos e procurar fazer o melhor a cada momento. 

”Perdoar é uma coisa difícil. Tanto na oferta … quanto na aceitação.

     Uma das músicas que ouvi muito e tem  tudo haver com alguns acontecimentos é Love someone  da Jason Mraz , por essa linha.  Depois vocês me contam o que acharam okay ?

”Oh, não é bom termos um ao outro nesta vida?
E estou ao seu lado
Mais do que apenas um parceiro ou um amante
Eu sou seu amigo”

XoXo

Klau Tks

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “[review] Charles Martin – Depois daquela montanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s