[Resenha] Kate Eberlen – O primeiro dia do resto da nossa vida

” hoje é o primeiro dia do resto da sua vida.”

Sobre a autora :Kate Eberlen
Sobre o livro :  Arqueiro , Skoob 
Leia um trecho – O primeiro dia do resto da nossa vida

 

Sinopse – Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem… Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da 9788580416213_1família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade… ou será que não? O primeiro dia do resto da nossa vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.

 

          ” A preocupação das outras pessoas era quase a parte mais dificil de lidar.”

   Vamos para a parte dificil da vida, O primeiro dia do resto de nossas vidas, bem eu esperava mais, não me entendam mal, compreendo que os personagens precisavam de uma bagagem emocional . Porém o livro todo me senti como se estivesse assistindo a um episódio de Tom e jerry. Muitos irão me condenar por causa disso . Quando eu li a sinopse pensei que seria um livro incrível.  E ai meu amigos vem uma dica valiosa  NÃO JULGUE UM LIVRO POR SUA SINOPSE 

” Ela obviamente não me reconheceu e, mesmo que esta seja uma enorme coincidência, ela nunca vai acreditar.”

  Me decepcionei um pouco com a tragetória, e infelizmente acabei comparando o livro com simplesmente acontece ( odeio quando isso acontece) . Tess  por motivos maiores acaba deixando seu futuro em espera, e tem todos os seus planos frustados ,  Já Gus tem um futuro preparado,  determinado por seu pai, a sombra do irmão ( isso lhe parece familiar ?). Você acaba lendo para saber quando eles vão se encontrar em tantas idas e vinda e coincidências seus caminhos se cruzam ,trazendo aquela esperança e o pensamento de ”agora vai”. Que apenas nos frusta um pouco mais.

” As coisas realmente acontecem porque têm que acontecer”

    Então como boa leitora ,eu vou deixar você descobrir se o livro é tão frustante como eu disse ou tem uma opinião diferente, se tiver compartilhe, ficarei feliz em dicutir a trama . 

A música escolhida para esse livro é com Five for fightinh , 100 years …

Metade do tempo passa
De repente você é sábio
Outra piscada de um olho

Morrendo só por um outro momento
E eu estou apenas sonhando
Contando os caminhos para onde você está

 

 

 

XoXo

KLau Tks

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

