[Review] Allison Pataki – Sissi- a imperatriz solitária

”Você, para mim, Sissi, é a obra de arte mais perfeita que já vi.”

Sobre a autora :Allison Pataki
Sobre o livro :  Gutemberg , Skoob 
Leia um trecho – Sissi – A imperatriz solitária – degustação

A “Rainha Encantada”, a mulher mais linda do mundo: a figura da Imperatriz Elisabeth da sissi-a-imperatriz-solitariaÁustria-Hungria, carinhosamente chamada de Sissi, sempre desperta fascínio e comoção por onde passa, mas sob tanto deslumbramento vive uma mulher muito mais complexa, que se sente sufocada pelo casamento turbulento e pelos rigorosos protocolos que ditam a vida na corte. Casada com o Imperador Franz Joseph, amada e odiada por seu povo, Elisabeth é uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo na Viena de meados do século XIX, onde os luxuosos salões do Palácio de Hofburg fervilham não só com valsas imperiais, champanhe e assuntos de Estado, mas também com tentações, rixas e desavenças acirradas. Espírito livre e sensível, Sissi só encontra paz quando vai para longe das intrigas palacianas e, assim, nasce uma chama que a consumirá por toda a vida: a paixão pelas viagens, que a leva para lugares remotos, onde pode cavalgar livremente e interagir com plebeus.  Mas a vida de um monarca não pertence a ele mesmo, e sempre que o dever se impõe à liberdade de escolha, Sissi é obrigada a voltar à reclusão de seu círculo social, rodeada de fofocas, inveja e tristeza. Grande parte da excelente imagem mundial da Áustria-Hungria depende do carisma de Sissi, e ela precisa fazer a sua parte para salvar o Império. Mas, no final, ela poderá salvar-se?

  Sissi uma jovem que cresceu livre, tem em sua vida uma reviravolta ,quando se casa com Franz Joseph, lhe é jogado todo um conjunto de regras e comportamentos.A vida de Sisi tornou-se insuportável, sua aparência e ações eram constantemente examinadas, criticadas e escritas. Apesar de ter quatro filhos ,ela não pode aplicar seus direitos maternais aos três primeiros.seu primogenito é o que mais sofre, diante de tudo o que lhe é imposto.

”Não são os lobos, Imperatriz – disse Marie Festetics, com voz rouca. “Estou mais assustado do que nos espera no topo desta montanha.”

  Sim eu ouvi e li muitas criticas negativas, a respeito desta obra. Bem vamos aos fatos, este livro se baseia em uma história real, nem sempre a história é bonita e perfeita como os inúmeros romances que lemos, e Allison Pataki, nos trás uma trama ,com um pouco mais de romance em determinados momentos. Eu admito a escrita se torna um tanto quanto cansativa,mas isso se deve a riqueza de detalhes em que a escritora se atem .Portanto meus amiguinhos não julgue um livro pela capa ou por que fulano não gostou . leia e tire suas proprias conclusões. 

  

A música que mais combina com essa leitura é com Evanescence my imortal.

Estou tão cansada de estar aqui
Suprimida por todos os meus medos infantis
E se você tem que ir
Eu desejo que você apenas vá
Porque sua presença ainda permanece aqui
E ela não me deixará sozinha

Essas feridas não vão cicatrizar
Essa dor é muito real
Há muita coisa que o tempo não pode apagar

XoXo

Klau Tks

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s