[Review] Brittainy C. Cherry – The Silent Waters

“Nem todas as coisas quebradas precisam ser corrigidas. Às vezes eles só precisam ser amados.”

Sobre a autora :Brittainy Cherry
Sobre o livro :  Skoob

 

 

Sinopse – 

the_silent_waters_1484753102590667sk1484753102bMomentos.

Nossas vidas são uma coleção de momentos. De alguma forma completamente doloroso e cheio de dores de ontem. Alguns maravilhosamente esperançosos e cheios de promessas de amanhã.

Eu tive muitos momentos na minha vida, momentos que me mudaram, me desafiou. Momentos que me assustaram e me engoliram. No entanto, os maiores – os mais dolorosos e deslumbrantes – todos o incluíam.

Eu tinha oito anos quando perdi minha voz. Um pedaço de mim foi roubado, e a única pessoa que realmente podia ouvir meu silêncio era Brooks Griffin. Ele era a luz durante meus dias negros, a promessa de amanhã, até que a tragédia o encontrou. Tragédia que o afogou em um mar de lembranças.  Esta é a história de um menino e uma menina que se amavam, mas não se amavam. Uma história de vida e morte. De amor e promessas quebradas. 

“Todo este tempo eu pensei que você estava lendo para escapar do mundo, mas agora eu sei, você não lia para escapar dele; Você lia para o descobrir.”

   Ás vezes a vida não acontece da maneira que você acha que deveria, muitas vezes momentos e pessoas , podem modificar e até mesmo traumatizar  por toda uma vida. Em quem confiar a partir dai ? Como retomar a vida após experiências tão traumatizantes ?

   A amizade entre Maggie May e Brooks é algo fascinante, sem cobranças, apenas aceitando um ao outro da maneira como ele realmente é. May pode ter deixado de se comunicar com o mundo da maneira convencional , mas não a impediu de viver atraves, dos livros, na segurança de seu lar. 

Às vezes as palavras eram mais vazias do que o silêncio.

Aqueles que acreditavam em você quando você não acreditava em si mesmo eram os que se mantinham firmes. “

    Com uma trama , com algumas reviravoltas, e descobrimentos inclusive de si próprios, Brittainy mais uma vez nos mostra que o diferente,  é mais comum do que imaginavamos. Basta não nos fecharmos as possibilidades, e muitas vezes precisamos, sacudir a poeira e irmos atras do nosso proprio final feliz. 

A música que mais identificou essa leitura é com Jessie J Flashlight. Relata bem essa união entre May e Brooks

Eu tenho tudo que eu preciso quando tenho a você e a mim
Olho ao meu redor e vejo uma vida boa
Estou presa no escuro mas você será como minha lanterna
Você me guia, me guia no meio da noite

XoXo

Klau Tks

Deixe um comentário

