[Review] Nicola Yoon – O sol também é uma estrela

“Às vezes, seu mundo treme tão forte, é difícil imaginar que todo mundo não está sentindo isso também.”

Sobre a autora :Nicola Yoon
Sobre o livro :  Arqueiro , Skoob 

Sinopse –  Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na osoltambemeestrela_capawebsorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.  O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade.

“A coisa sobre a queda é você não tem nenhum controle quando cai.”

  Nem sempre temos controle sobre nossa vida, e mesmo que não acreditemos no destino. Ele tem maneiras bem diferentes de mostrar quem é que manda. Natasha pode até pensar que ela tem tudo definido em sua vida,  até receber a noticia que seria deportada para a Jamaica. Sua vida toma perspectivas diferentes, quanto tempo até que cada uma das pessoas que ela conhecia demorariam para esquece – la ? A vida é tão curta , que muitas vezes , na correria, esquecemos de observar o  que realmente importa, por que  … 

“As pessoas cometem erros o tempo todo. Pequenas, como chegar na linha de check-out errado. Ou com a senhora com cem cupons e um talão de cheques.

Às vezes você faz médias. Você vai para a faculdade de medicina em vez de perseguir a sua paixão.

Às vezes você faz grandes.

Você desiste.”

  Ai vem a questão , se você desistir, nem sempre terá outra chance. Esse é um daqueles livros que te emocionam . Okay sempre que escuto sobre  aformula do amor instantâneo fico com o pézinho a trás na leitura, mesmo assim, o livro me prendeu do inicio ao fim. Pretendo reler num próximo momento de ” não tenho nada mais para ler”. 

Enquanto isso deixo uma pequena perguntinha que me deixou com a pulga atrás da orelha por semans :

se hoje fosse o seu ultimo dia na sua casa, cidade, escola ou trabalho. Quanto tempo levaria para tu ser esquecido ?? Aguardo as respostas heim.

A música que mais combina é com Five for Fighting chances …

Provavelmente encontraremos dois destinos
As chances rolam pra longe de mim
Ainda assim chances são mais do que expectativas
As possibilidades
Sobre mim
É uma luta de dois para um

 

 

XoXo

Klau Tks

Deixe um comentário

