[Resenha] Lorraine Heath – Codinome Lady V

 

” – Em algum momento ou outro, nós todos somos pecadores, todos temos algo a esconder.”

Sobre a autora :Lorraine Heath
Sobre o livro :  Gutemberg , Skoob 
Leia um trecho – Codinome Lady V – degustação

Sinopse – Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosament1435-20161222163411e vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas. Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes. Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes

“Os tornozelos de uma senhora não devem ser mostrados”

“E ainda neste momento você está descalço.”

 

   Alguns livros te prendem do inicio ao fim, amo romances de época, principalmente quando as mocinhas fogem do esteriotipo de belas e recatadas, no fundo somos todas românticas incorrigiveis, a espera de um mocinho sedutor . No caso temos Minerva que é a prota que tu respeita, aquela que não fica parada e corre atraz do que quer. Com opiniões bem formadas e distintas do resto da sociedade, tem seu destaque por sempre falar o que pensa por isso ela é descartada como boa moça e muitos só estão atraz de seu dote , ouvindo assim as mais variadas e barbáras formas de cortejo. 

”– Eu tenho uma propriedade muito grande, Srta. Dodger. É certo que ela precisa de alguns reparos, mas o seu dote irá restaurá-la. E lá estava, declarada, afinal, a razão da presença dele em sua sala de visitas. – Mas veja bem, Sheridan, eu vou junto com meu dote. Mais do que isso, eu vou exatamente como sou. Com minhas próprias ideias, não necessariamente as do meu marido. Tenho meus próprios interesses, que, de novo, podem não ser os do meu marido. Mas eu quero que ele respeite minhas opiniões e meus interesses. Eu quero ser capaz de conversar com ele sabendo que sou ouvida. – Eu lhe darei filhos.”

   Ou seja em 90% das vezes que Minerva recebeu um pretendente a reação era quase a mesma. Então não a culpo por arregaçar as mangas e ir atras do que realmente ela queria. Neste ponto temos Ash o infame  Duque de Ashebury …

” Os dois talvez tivessem trocado meia dúzia de palavras, de passagem. Lindo como o pecado, com um jeito indiferente, ele normalmente ficava rodeado de mulheres competindo por sua atenção. ”

 È claro  que Ash ficaria rodeado de mulheres , se não bastasse sua aparência , o fato de ser um duque de passado trágico , contribui ainda mais para o seu sex appeal. 

“-Eu quero você…desesperadamente. Mas quero conhecê-la por completo.”

   Por que eu gostei desta trama , é uma leitura fluida e rápida, os personagens te cativam e no final tu ainda espera um pouco mais dos personagens secundários. Coisa que iremos ver nos próximos livros .

A música que combina é com Kevin Oh be my light …

Quando sopra o vento
Estou sentindo você aqui
Para sempre eu saberei
Que para sempre você está perto
Em minha alma
Esta escuro minha oração
Não me largue
Você sabe onde está seu coração
É onde eu quero estar

XoXo

KLau Tks

Deixe um comentário

