[Review] Renee Ahdieh – A rosa e a adaga

”Dois amantes teimosos, protegendo-se mutuamente da mesma ameaça “.

Sobre a autora :Renee Ahdieh
Sobre o livro :  Globo Alt , Skoob 

Review – Inspirada nos clássicos contos do livro As mil e uma noites, produzidos entre os medium_1746séculos XII e XVI, Renée Ahdieh criou uma história que conquistou leitores e chegou ao topo da lista de best-sellers do New York Times. A rosa e a adaga conclui o enredo de romantismo, traição, intrigas e mistério iniciado em A fúria e a aurora.

A jovem Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela concentra forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.

Com uma narrativa envolvente e repleta de referências à cultura árabe, a autora desenvolve um universo de intriga política, magia negra e relações complexas. Os personagens, que em A fúria e a aurora já haviam conquistado o coração dos leitores, tornam-se ainda mais marcantes, profundos e sedutores.

“Corte as cordas, Shazi. Voe.”

   Se me perguntarem qual a minha paixão eu diria que são os contos de fadas, mesmo aqueles que são adaptações,e esse é o por que desta trama ter me cativado tanto. Sim nós temos a Shazi, correndo contra o tempo em um local em meio a inimigos. E alguns poucos amigos. A descoberta de tudo o que ela pode fazer.  e o verdadeiro significado de seu próprio casamento . 

“Nunca foi sobre pertencer a alguém. Era fazer parte de um alguém “

   Mesmo com tudo isso acontecendo com ela, ainda temos a perspectiva de Kalid, que mai uma vez mostra outro lado que muitos não conheciam, tentnado erguer sua então destruida cidade. 

“Das estrelas, às estrelas”

   Foi um bom final, Esta é uma daquelas histórias que te pegam pelo pé e não te soltam mais. A curiosidade até a ultima linha e a maneira como a trama se desenvolve deixando aquele fio de fascinação , são as coisas que mais gostei.

 

A musica que combina mais com A Sahzi e o Kalid é com Kodaline  the one

Você faz meu coração parecer que é verão
Quando a chuva está caindo
Você faz o meu mundo inteiro parecer certo quando ele está errado
É por isso que eu sei que você é a única
É assim que eu sei que você é a única

É fácil ter medo da vida
Com você eu estou preparado para
O que der e vier
Porque nossos corações vão deixar isso mais fácil
Juntando os cacos
Juntos se tornando um só

 

 

spotify:user:22gufepc5nwjwohop77la3egy:playlist:49GnYh1H6C4yGiJ5YXaqd5

XoXo

Klau Tks

 

 

 

Deixe um comentário

