[Resenha] Julia Quinn – Como agarrar uma herdeira

“Você acha que sou idiota?” ele cuspiu.
“Não”, disse ela. “Eu acabei de escapar de uma guarida de idiotas, então estou bem familiarizada com a raça, e você é outra coisa .

Sobre a autora :Julia Quinn
Sobre o livro :  ArqueiroSkoob

Leia um trecho – Como agarrar uma Herdeira

Sinopse – Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não 9788580417593faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.

Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.

A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.

”Caroline Trent não tinha a intenção de atirar  em Percival Prewitt, mas tinha, e agora ele estava morto.”

    Esta quote meus amiguinhos é a razão de termos personagens fantásticas na literatura. Caroline viveu a maior parte de sua vida com tutores, todos mais preocupados com sua fortuna do que com o bem estar da mesma. Soa clichê , eu sei disso, você sabe disso e é um dos motivos que fazem Julia Quinn ser uma escritora tão boa, ela não tem limites no uso de tramas que soariam bobas mas que colocadas em ordem te fazem ler e se apaixonar pelos personagens. 

   Então imagine, aquela garota que aprendeu a se defender desde cedo, e tudo o que ela quer é chegar a maioridade e poder usar de sua herança e sumir da frente de todos os tutores. Pois bem o problema é que seu tutor atual , Oliver Prewitt , tem outros planos para ela, o que inclui casa-la com Percival , seu primo, e manter a herança para si.

“Ela olhou para ele. “Para sua informação, na semana passada, eu estive, oh, vejamos, quase estuprada,
sequestrada, amarrada a um poste de cama, forçada a tossir minha voz em nada “
“Foi culpa sua”.

  Neste contexto , temos Blake, um agente em busca de uma famosa  espiã Carlota De Leon que iria se encontrar com Oliver. e como era de se esperar, ele pega a pessoa errada. pode-se imaginar que as coisas não foram bem depois disso, Caroline  finge ser a tal espiã até seu aniversário, levando Blake a loucura.  

     A leitura é rapida temos partes engraçadas e outras que forçam um pouco, Caroline é a tipica mocinha atrapalhada cheia de opiniões e jeitos. Blake é o intolerante e sem paciência um pouco ogro em algumas situações.  Falando nelas, algumas coisas achei bem fora da casinha, para ser sincera, mesmo  fazendo situações comicas, são partes dispensáveis na trama,  o que não torna o livro ruim, apenas mostra como são as caracteristicas dos personagens. Estou bem anciosa para a contiinuação dele em Como se casar com um Marquês. 

   Para este livro fiz uso da playlist selecionada pela própria Julia Quinn, para quem não sabe nos extras ela tem uma pequena playlist para alguns dos livros vale a pena conferir.  trilha sonora como agarrar uma herdeira

Apesar disso a musica que combina com o nosso casal é com Colbie Caillat  falling for you , esta não esta na lista da JQ mas tem tudo a ver com Blake e Caroline.

Eu acho que talvez esteja me
Apaixonando por você
Tão rapidamente
Talvez eu deva
Guardar isso pra mim mesma
Esperar até
Conhecê-lo melhor

 

 

XoXo

Klau Tks

2 comentários sobre “[Resenha] Julia Quinn – Como agarrar uma herdeira

  1. superbiazinha disse:

    Eu preciso ler esse livro,comprei ele esses dias e não vejo a hora de chegar a vez dele na lista de leitura. Concordo com você,as premissas mais bobas se tornam incríveis histórias nas habilidosas mãos da diva Quinn,e adoro quase todos os livros dela,tenho certeza que esse vai entrar nessa lista de favoritos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

